Sunday, June 22, 2008

Lula sanciona lei seca



Apesar de nada contra birita, Lula nem claudicou em sancionar o projeto de conversão que proíbe a venda de bebidas nas estradas e determina que ninguém bebe mais coisíssima nenhuma. Ou seja, o comerciante, que estava sendo penalizado, vai poder vender bebida, mas o cachaceiro não poderá dirigir nem com duas latinhas de cerveja no quengo. O lóbi do setor de bares e restaurantes funcionou e fez com que o Congresso transformasse a Medida Provisória em projeto de lei. E tem mais, o motorista que for flagrado capengando e conversando miolo de pote vai passar pelo teste de bafo. Se se recusar a medir o odor de múmia, vai levar a mesma multa, R$ 955, e terá sua carteira tomada. Apesar de questão cultural que lei nenhuma resolve, a conversão bota moral em quem quer beber, cair, levantar e pensa que a embriaguez é culpa do vinho.
Sosigenes Bittencourt

5 comments:

Unknown said...

Olha só o estado deprimente da pessoa dessa foto...
O Pastor Marcos Pereira tem razão em afirmar: "A bebida é a Pomba Gira líquida".
Só Deus...

Sosígenes Bittencourt said...

É dele também a célebre frase: A cocaína é o demônio ralado.

Unknown said...

Esses Demônios estão destruindo muitos relacionamentos e muitas vidas, principalmente as dos jovens. Está escrito em João 10.10: "Ele veio para matar, roubar e destruir". Até quando...

Fique com DEUS!

Unknown said...

A lei seca foi sancionada e os motoristas não param de ser pegos embriagados. Assisti no jornal nacional um motirista que não precisou fazer o teste de bafômetro ele mal ficou em pé.

Sosígenes Bittencourt said...

Li uma frase que resume o cinismo de quem se embriaga regularmente:
Minha vida é um litro aberto.
Um outro bebum me disse, com voz embargada e a passada trôpega:
Comer é vício, beber é obrigação.
Se a bebida está atrapalhando o seu trabalho, pare de trabalhar.
Pra que dormir, se tens a Eternidade.