Wednesday, October 07, 2009

Lula é o campeão!

Quanto mais a mídia denuncista acusa Lula de erros e cumplicidades, mais as coisas vão dando certo para o menino de Caetés. Aquele menino da antiga Vargem Grande, no sertão pernambucano, que viajou de pau-de-arara, engraxou sapato e perdeu um dedo mindinho.
O Rio vai sediar as Olimpíadas de 2016. Lula chora em público e confessa que passou a noite se beliscando para saber se era verdade. O Rio ser palco de Olimpíada parecia uma grande piada, ou seja, uma olim(piada). Mas, a Baía de Guanabara, o Corcovado, Nosso Senhor de braços abertos, tudo é nada, porque tudo é Lula. A nação conjuga o verbo “lular”, declina o substantivo “lulismo”. Até Pelé, o Atleta do Século, é convidado a chorar. E, drummondianamente, chora, menino, chora...
Lula parece Forrest Gump, o personagem encarnado por Tom Hanks, que fazia tudo errado, e tudo terminava dando certo.

Leio que o Brasil vai gastar o que o Egito investiu para edificar as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. As Pirâmides estão de pé. E as Olimpíadas?
Mas, de onde aparecerá tanto dinheiro? Contam que serão 25 bilhões, 40 bilhões... E tem esse dinheiro? Diz que o BNDES vai bancar uma parte, embora os bancários andem em greve, porque banco, apesar de não pagar impostos e viver beliscando o dinheiro do povo, não abre concurso nem dá aumento a funcionário, porque não tem dinheiro.

Diz que, depois das Olimpíadas, o Brasil ingressará no Primeiro Mundo. Como, se assassina mais de 45 mil pessoas por ano e não tem hospital suficiente para acudir a população carente?
Lula diz que não haverá corrupção nas Olimpíadas, porque o povo irá fiscalizar. Antes, porém, é preciso ensinar o povo a fiscalizar, dar-lhe mecanismos, instrumentos. Quem o fará?
Na realidade, ninguém sabe mesmo nada sobre Olimpíadas, nada sobre fiscalização, arrecadação, destinação, sabe sobre o campeão olímpico em matéria de sorte. Lula é o campeão!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Unknown said...

Excelente texto, Sosígenes! Brilhante! Parabéns!

Sosígenes Bittencourt said...

Obrigado, Marcelo, é o fato de produzir minhas crônicas o que valoriza o meu blog. Costumo dizer que leio desde quando não sabia ler e escrevo desde quando não sabia escrever.
Forte abraço!