Saturday, August 07, 2010

Fala, Vitória

GAROTA SAFADA
Pelo nome da banda, você já pode deduzir o tipo de música que rola e o público que atrai. Moro em frente ao Clube dos Motoristas O Cisne há uns 30 anos. Quando a rua ficou lotada, espalhou-se um enjoativo aroma de velório, pelo suor e perfume que se empapavam nos sovacos e no pescoço das miquimbas e batorés de todo recanto e pedigree. A safadeza não foi maior porque protocolei denúncia na Promotoria da Cidadania, invocando a Lei das Contravenções Penais, em seu art. 42., que versa sobre a Paz Pública, e tarará e tôrôrô. O documento provocou a proibição da circulação de motos e veículos em frente ao Clube, por parte da Justiça. Não obstante, pitaram 'canabis sativa', urraram que nem brucutus, imitaram o coito em posição de sentido e fizeram pipi nos terraços, até as 5 da matina. Não sou puritano, gosto de beber cerveja, namorar e dançar, porque faz parte da vida, mas na hora certa e no lugar adequado. A velharada aqui come da banda podre. Não assiste à televisão, não prega os olhos e nem pode reclamar. Um reclamou o barulho, e o bebum respondeu que "a rua era pública". No outro dia, a vítima arrumou os picuás e deu o pira. Se a rua é pública, malandro nenhum tem o direito de se apossar do pedaço e pintar e bordar. Uma cachorrinha poodle que nós tínhamos, por causa dessas festas, enlouqueceu de tal maneira, que tivemos de remetê-la para um sítio.
Esculhambado abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Rita de kassia said...

Adorei o texto e concordo com voçê, e tadinha da cachorinha.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS said...

Tudo é uma questão de educação.
Todo o mal deve ser combatido a partir da sua orígem. Infelizmente, muita gente que pode fazer alguma coisa, não vê isso.
É preciso trabalhar para fortalecermos a educação, a família e a igreja.
Enquanto isso não ocorre, mais e mais gatinhas, cachorrinhas e outros bichos, ficarão cada vez mais safados. Mas, como o Prof.Sosígenes falou em seu texto, pra tudo tem hora, até para safadezas.

Sosígenes Bittencourt said...

Há uma grande diferença entre EROTISMO e PORNOGRAFIA. Eróticos são os orientais que praticam o sexo tântrico, onde a manutenção do prazer é mais importante do que o final do prazer. Depois, intimidade não deve ser sinônimo de escândalo. O sexo ficou para a cama, e os segredos do amor, para o coração.
Sábio e prazeroso abraço!

Anonymous said...

-E ainda tem gente que diz que o povo não gosta disso, como?! Se deixam até de pagar as contas para prestigiarem um "show" desses?

A Matraca