Saturday, August 28, 2010

Fala, Vitória

VITÓRIA SUBURBANIZADA
Isso tudo é um sinal de que Vitória está crescendo, ou seja, inchando. Nesses dias, é escritinho um subúrbio do Recife. Porque já tem disputa pelo Tráfico de Drogas, com assassinatos em série, crateras em vias públicas, camelôs escorados na orla do meio fio, vendedores ambulantes fazendo cooper pelas calçadas, assaltos na saidinha dos bancos, pedidores de Real para pitar 'cannabis sativa', bordel em porta de colégio, quadrilha de assalto, atropelamento, suicídio, de não faltar matéria, diariamente, para a confecção de página policial. Até aquele cheirinho de maré, às vezes, tem. E imagine que vão instalar vídeo para monitorar a população, 24 horas no ar. Caprichando na imagem, dará até pra vender aos mais curiosos. Vai ter cavalo de pau, motocicletas empinadas, strip-tease, cachimbada, coito em posição de sentido, tiroteio e o bailado dos ratos.
Periculoso e cinematográfico abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Parece-me que Vitória de Santo Antão cresceu e parou no tempo. São as mesmas forças políticas, as mesmas elites, os mesmos problemas tão conhecidos por seus naturais e o mesmo discurso. Inerte abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Quer dizer, os cérebros dos nossos Representantes não se modernizaram, nem os eleitores. Em resumo, crescemos em população, sem os meios de enfrentar os problemas advindos desse crescimento. Hoje, quando se diz "minha cidade é maior do que a sua" é mesmo que dizer "minha cidade é pior do que a sua". Quanto maior, pior. É mal sem remédio.