Saturday, May 21, 2011

Conversando com o poeta

Esse mendigo jura que está conversando com o poeta Carlos Drummond de Andrade. Imagino Drummond, do outro lado da vida, recitando o seu verso: Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.
Delirante abraço!

Sosígenes Bittencourt

6 comments:

silvio de bonança said...

que coisa incrível o poeta morreu mais continua a ouvir as lamúrias dos sólitario que na sua angustia ou quem sabe com muita cachaça na cabeça pede conselhos a figura comcretada do poeta mais pesando bem as vezes e melhor perdi conselhos a quem de fato não pode nos escutar do que pedi conselhos a quem pode nos ouvi mais faz de conta que nem existimo cimentado abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Exatamente. Há pessoas que olham, mas nao veem; ouvem, mas não escutam. E aí, quem lhes aparece, não é enxergado; quem lhes fala, não é ouvido. É preciso entender que assim como temos afetos e precisamos de carinho; as outras pessoas também têm afetos e precisam de nosso carinho.
Afetuoso abraço!

Anonymous said...

A vida é um dilema. Tem gente que fala tanto, mas não diz nada. Por outro lado, Carlos, o poeta, mesmo petrificado, com seu olhar esculpido, parece nos dizer muita coisa. Imaginário abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Drummond fazia poesia com palavras, mas também conferia poesia às palavras. Observe nesse exemplo: O meu amor FAÍSCA na medula.
Às vezes, era filosoficamente um conselheiro: Amar se aprende amando.
Drummondiano abraço!

DOMINGOSSAVIO said...

ENTRE CARLOS DRUMOND A CONVERSA COM O CIDADÃO, ESTÁ AFIADA... OU DESAFINADA.

Sosígenes Bittencourt said...

Tudo em volta de Drummond nos lembra poesia, até em volta de sua estátua.
Poético abraço!