Saturday, May 14, 2011

Dia de Marta


ANTES

Hoje, é dia de Marta se amostrar na sua terra natal. Justamente homenageada, vai puxar o Brasil contra o Chile ali em Alagoas. Dá vontade de dizer que o melhor jogador do Brasil é uma mulher. É comprar a pipoca e o guaraná, desligar os celulares e sentar pra ver. Afinal, foi a FIFA que a considerou, pela 5ª vez, a melhor do mundo. Não foi Ricardo Teixeira, que inventou uma Taça para dividir o título do Sport com o Flamengo, e anda ameaçado de ser preso.

DEPOIS

A Seleção Feminina do Brasil não tomou conhecimento da Seleção Chilena. Pena que não tenha convertido o domínio da peleja em gols. 3 a 0 foi escore muito tímido para o que o jogo exibiu. E, como sempre, Marta se amostrou. Driblou até o telespectador. É simplesmente fantástica. Para quem gosta de mulher e futebol, ver Marta jogar é o cúmulo da alegria. E no próximo dia 16 de junho, tem mais. As Argentinas vêm peitar a tribo de Marta em Recife. Vai ser uma onda.
Driblado abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

silvio de bonamça said...

os sulista não gosta de nós nordestino até no futebol a rede globo nos discrimina a CBF não gosta dos time nordestino salva-se a bahia porque os baiano acredita que são do sul os presidente que governara o brasil que era do sul ou do sudeste sempre nos discriminou então Ricardo da CBF UM DOS MAIORES picareta deste pais não seria diferente em querer dividi um titulo legitimo de um time pernambucano com o flamengo time da nossa mede-li brasileira a cidade que não e maravilhosa um blindado abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Essa semana, o Ceará deu o troco. Tomou 2 do Flamengo, em casa, confeccionou o empate e despachou os cariocas com Ronaldinho Gaúcho e companhia ltda. O Brasil precisa ser um país sem fronteiras, para honrar o nome de República Federativa.
Patriótico abraço!