Tuesday, May 17, 2011

Kadafi, arrogância e medo

Um dia, Michel Foucault sentenciou: O mundo é um grande hospício. Kadafi é um dos diretores desse hospital de alienados. Se você usar os verbos considerados de ligação, obterá que sua loucura vem de longe e é ‘per secula seculorum’. Kadafi é, está, ficou e permanece doido. Mumificado no poder, perdeu a capacidade de olhar, apenas vê. Perdeu a capacidade de avaliar erros e consequências, encarapitado na arrogância, cultivando a própria desgraça. Enxerido, não reconhece sua fragilidade diante dos poderes do resto do mundo. Depois de mandar matar civis desarmados, dentro de seus lares, em praças públicas ou saindo de mesquistas onde oravam, enterra os pés e não quer ouvir um pio. Prendeu opositores e os torturou, pra fazer medo, e, agora, anda com medo de morrer. Cheio de pantim, Kadafi é um paradoxo fatal, suicida. Sua assombração deve ser a figura de Saddam Hussein, pendurado pelo pescoço, feito um Judas de pano. O seu juiz é deste mundo. Simplesmente, o promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional, Dr. Luis Moreno-Ocampo. Seu Ocampo pretende tirá-lo de cena, junto com sua comandita, já solicitando mandado de prisão para ele, seu menino e outro idiota, o chefe de Inteligência da Líbia. Depois de encarcerado e julgado, só os poderes de Alá. Como Alá não compactua com os seus crimes do lado de cá, ele vai terminar do lado de lá.
Tragicômico abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

silvio de bonança said...

kadafi agora chegou a hora dele. na civilização atual não a espaço para tirano como kadafi o rei da síria e tanto outros na África e na Ásia ou porque não aqui na America latina onde temos o tirano Hugo chaves evo morales ou nos lares por este mundo afora onde estão os maridos tiranos que acha que suas mulheres são verdadeiras escravas kadafi e o exemplo de que a sociedade não suporta mais estes monstros que se torna milionários com o dinheiro alheio muitos matando em nome de Alá como se Deus fosse um criminoso o mundo foi criado por Deus para ser o reino da paz mais os homem o transformaro no reino da miséria da injustiça e da degradação moral desta forma fica difícil ter paz se os homem não queres a paz ] o bendito abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Bem observado. Cometem o crime de usar o santo nome em vão. Mas, pagam caro por isso. Cegos e embevecidos com o poder, não enxergam a própria desgraça.
Castigado abraço!