Thursday, June 02, 2011

Shopping e Educação

Que venha o Shopping para Vitória de Santo Antão. E tomara que cumpra o seu papel educativo. Tudo que é organizado e limpo tem a função de educar. Vitória precisa de uma ilha de sossego em meio ao caos, à violência em que estamos mergulhados. Shopping pressupõe segurança, ar condicionado, múltipla escolha, higiene e organização. Vitória precisa tomar jeito de gente, deixar de ser identificada como reduto de forró eletrônico, quebra-pau e assalto à mão armada, precisa de um lugar onde se possa respirar. Basta desse cheirinho de queijo e salsichão na brasa, copo descartável e cachaça.

Renovado abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

silvio felix said...

vamos torcer para dá certo e o shoppig sai do papel esperamos uma grande melhora no comportamento das pessoa no conceito educacional educado abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Educação é a base de tudo. O Brasil é uma eterna vítima de falta de educação. Tanto doméstica quanto escolar. Já foi menos ruim no passado, hoje a situação é deplorável. Principalmente depois que a mulher saiu de casa e o homem não voltou. A consequência foi uma juventude desnorteada, sem horizonte.
Perdido abraço!

Anonymous said...

Gosto muito da ideia de um shopping na cidade. Realmente precisamos de algo que dê mais espírito de civilização. Como tudo está num processo de custo e benefício, esse shopping terá um preço para podermos desfrutar dos seus privilégios. Tomara que todos tenham acesso ao shopping, do aristocrata ao pouco favorecido. Esperançoso abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

O Shopping beneficiará sobretudo os mais velhos que terão um lugar arejado, seguro e confortável para repousar. Vitória não tem lugar pra gente velha. É proibitiva para o ocaso da vida.
Aprazível abraço!