Saturday, October 01, 2011

Um estudioso que dança

- Professor, onde é que o senhor arruma tanta história pra contar?

- Não sou eu que arrumo, minha filha, é a vida que me mostra e, aí, eu saio contando.

- Mas, o senhor não é um dançarino?

- Não, minha influenciada, eu não sou um dançarino que estuda, eu sou um estudioso que dança.

- Mas, quando é que o senhor estuda?

- Quando você não me vê. Mas, vou providenciar um carro alegórico para desfilar e todos me acompanharem durante as horas e os dias em que estudo.

Peripatético abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Professor, eu AMO os seus TEXTOS, acho o senhor INTELIGENTÍSSIMO, CULTO e DEBOCHADO as vezes e gosto disso; mas quero lhe fazer uma crítica construtiva: "Não fique se autointitulando DEMAIS, se CONSIDERANDO inteligente DEMAIS e o SENHOR É MESMO, mais DEIXE que os OUTROS lhe digam isso..." Espero que não se sinta ofendido comigo, mais EU prefiro OUVIR do que FALAR sobre os meus FEITOS para me PROMOVER. Ainda assim, eu CONTINUO lhe ADMIRANDO e GOSTANDO muito do SENHOR. Um abraço crítico e construtivo!

Sosígenes Bittencourt said...

É que as pessoas nos julgam sem nos conhecer. Quando danço, faço algo que me agrada e me alegra. Isso não é um ato importante para o meu semelhante senão quando o alegro. Exaltam uma qualidade ou atributo que não é o que há de melhor em mim. Eu preciso que me conheçam melhor, busquem saber o que sei fazer de melhor pelo meu semelhante. Infelizmente, vivemos num ambiente onde se supervaloriza jogador de futebol e compositor de "fuleiragem music" e se desprestigia tanto o profissional do ensino.
Desvalorizado abraço!