Friday, January 13, 2012

Falsa deficiente presa por fraude

Esta mulher, fantasiada de mendiga, imitava uma deficiente para pedir dinheiro no Espírito Santo. Preta, do cabelo pixaim, esfarrapada e embolando pelas ruas, ela ainda achava pouco para despertar a compaixão dos semelhantes. Aí, resolveu teatralizar, bancando a atriz. Virou uma falsa deficiente, arrastando a bunda, com as pernas entrançadas, pelo chão. Reincidente, montaram uma arapuca para pegá-la. Instalaram uma câmara que a filmou, ora como um réptil, ora como um homo erectus. Resultado: foi presa por explorar a boa-fé das pessoas. Não sabia que ludibriar dá cadeia. Sobretudo, não sabia que pobre não pode fazer essas coisas. Pobre já não vale nada, que dirá pobre enrolão. Não entende nada de preconceito. Não sabe que os que a condenam fazem coisa pior. Os políticos, por exemplo, se fantasiam de representantes do povo, fazem promessas, roubam a consciência da massa, para ensacar o dinheiro público. Depois, pegam o dinheiro do povo e compram o próprio povo novamente. Já viram algum preso por isso? E não é novidade que os representantes do povo representam eles mesmos, arengando entre si, mas se defendendo em bloco. Portanto, mendigos verdadeiros ou falsos esmolambados, cuidado ao pedir esmola, não mintam, provem que são miseráveis, sem falsidade.

Preconceituoso abraço!

Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Parafraseando Juca Chaves: "Brasil ó pátria amada, que palhaçada!".

Aquele abraço,

Melicio Oliveira

Sosígenes Bittencourt said...

Essa de Max Nunes é genial: O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza - porque a pobreza não aguenta mais ser explorada.
Indignado abraço!

silvio felix said...

pobre esmolando se passado por deficiente para angariar algumas moedas e novidade no noticiários e nem sempre aparecem nas grandes reportagem agora rico ladrão especialmente no meio politico ai sim e novidade quando se passa um dia sem aparecer um na mídia revoltado abraço

Sosígenes Bittencourt said...

O segredo é que ambos andam preocupados: Os ricos se preocupam com a Bolsa de Valores, e os pobres se preocupam com a bolsa sem valores.
Aí, vem a morte, o mais democrático dos regimes, e põe todos na horizontal.
Sepultado abraço!