Tuesday, January 20, 2015

BANANA PRA TODO MUNDO



Num longo discurso sobre as virtudes da banana, há espaço até para a alegria e a felicidade, pois a banana, além de servir de combustível, produzindo energia, contém uma proteína chamada TRIPTOFANO, que o organismo a transforma em SEROTONINA, o que acalma e promove bom humor. É muita dádiva!
Ingerir banana é bom para pressão arterial e ressaca. Ela reduz a pressão alta e, liquidificada com leite e mel, repõe o armazém de açúcar do sangue.
Agora, bom mesmo é o relato sobre as benesses de sua casca. Ela serve para aliviar picada de mosquito, diluir verruga e dar brilho em sapato. Só a revelação científica já melhora o humor de qualquer mortal.
Depois, a mais surpreendente conclusão. Banana é bom para macaco, razão pela qual os bichanos não param de saltitar e são tão divertidos, o que passa a impressão de estarem sempre felizes.
A partir de hoje, não dá mais para ver uma banana do mesmo jeito. Eu, por exemplo, como banana, mas não sabia que minhas macaquices literárias, minhas anedotas, o meu senso de humor poderiam estar associados à guloseima dos macacos. Também deverei sugerir dieta à base de banana para estimular a criatividade dos palhaços, além de aconselhar o uso da casca aos engraxates. Todos irão agradecer e sorrir de felicidade. 
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, a expressão "Nunca coloque sua banana na geladeira!" deve significar "preserve seus nutrientes e não a esqueça, ponha-a no bucho".

Sosígenes Bittencourt said...

Só para enriquecer nosso repertório em torno da banana, eu me lembro que, antigamente, quando um sujeito queria mandar o semelhante para "o raio que o parta", metia a mão no punho e "estalava uma banana". Depois, conhecemos o verbo "embananar" que significa confundir. Por exemplo, se alguém estiver "embananado" com esta matéria, certamente estará "confuso". Compreende?

Sosígenes Bittencourt said...

E já que estamos no Carnaval, quem aproveitou muito bem a "casca da banana" foi Chiquita Bacana. E rendeu até uma marchinha carnavalesca:
Chiquita Bacana lá da Martinica
Se veste com uma
Casca de banana nanica