Tuesday, January 06, 2015

RELIGIÃO E CIÊNCIA



Eu não sei por que a RELIGIÃO e a CIÊNCIA buscam se explicar por caminhos diversos, trilhar veredas estranhas. Quando o homem descobre a Ciência, a Ciência já existe. A e a Razão conduzem-no ao descobrimento da Verdade. Sem Fé, esta Virtude Teologal e Infusa, o homem não acreditaria na busca da Verdade. E se nós quisermos acreditar que Deus criou o Mundo, ou não, será impossível negar que o Universo preexistiu ao surgimento do homem. Portanto, acreditar na existência de Deus e na Salvação da Alma não desabona a Ciência nem faz mal nenhum, pelo contrário, é lucro certo.
Melhor seria concluir que o homem é dotado da capacidade aliada à vontade de saber, através das quais descobre a Ciência, cuja verdade preexiste à descoberta. Portanto, não é a fundação de uma Verdade, não é a invenção de uma Verdade, mas a descoberta de uma Verdade.
Há indícios, nada irracionais, de que Deus preexistiu o Universo havendo sido geômetra, químico e biólogo antes de gerar o Universo. Ispso facto, Ele, Deus, inCriado, nada havendo preexistido à sua própria Existência.
Sosígenes Bittencourt

No comments: