Monday, April 27, 2015

VEREADOR EDMO NEVES



Professor Edmo lamenta morte de Dona Lia, da Cativa
Na sessão da quinta-feira (13/04) o professor Edmo Neves (PMN) apresentou um requerimento com um voto de pesar pela morte de Maria Azevedo de Andrade. A proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes a reunião.
Dona Lia, como era conhecida, tinha 98 anos e era viúva de Manoel Rodrigues de Andrade, fundador da fábrica Cativa e morreu em casa, no bairro do Cuscuz, no dia 21 passado. O velório aconteceu durante toda a terça-feira no templo da 1ª Igreja Batista da Vitória de Santo Antão.
“Participamos do velório, da cerimônia de sepultamento e percebi que nossa cidade sentiu muito o falecimento de Dona Lia, que junto com seu marido tiveram salutar importância para o desenvolvimento econômico do município, haja vista a atuação da fábrica de alimentos Cativa que, por anos, gerou emprega e renda para inúmeras famílias”, explicou o Professor Edmo, em seu pronunciamento no plenário.
Na década de 60, dona Lia participou ativamente da construção do atual prédio da 1ª Igreja Batista deste município, fortalecendo e favorecendo a religiosidade e, por consequência, ajudando na formação de vários cidadãos.

No comments: