Wednesday, September 23, 2015

REFLEXÕES SOBRE PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL



Questões de pobres são de pobres. Os ricos cuidam de suas questões. Nenhum herói ou regime político irá salvar o mundo. O mundo só se salvará pela empatia e solidariedade, e esses pré-requisitos não pertencem aos capitalistas, nem aos heróis nem aos grupos políticos.
O brasileiro que acredita que extinguindo o PT, acabará a corrupção no Brasil é o cidadão mais feliz e esperançoso do mundo. A corrupção no Brasil remonta à idade da chupeta e às orações de padre José de Anchieta, é da descoberta cabralina à Morte e Vida Severina.
É que os partidos políticos gostam do dinheiro dos ricos para comprar votos dos pobres, prometendo preservar a riqueza dos ricos e tirar os pobres da pobreza. Depois, eles vão passear com os ricos e não sabem o que fazer com os pobres. 
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Desde minhas fraldas que eu ouço dizer que o Brasil vai melhorar, e o Brasil INDO melhorar. De tanto demorar, termina eu INDO morrer.

Sosígenes Bittencourt said...

O pior é que, antes, os partidos eram partidos, eles lutavam pelo poder, agora são unidos, fazem conchavo pelo poder. Compreende?

Sosígenes Bittencourt said...

Seria preciso que todos enxergassem uma realidade. Os pobres não têm segurança no meio da rua, e os ricos não têm a liberdade das ruas. Os pobres não podem se resguardar, e os ricos não têm o direito de circular em paz. No final, todos perdem em qualidade de vida, porque todos tornam-se reféns do medo. Por isso, reafirmo: Este é o Milênio da Solidariedade, ou seremos soli(D)ários, ou seremos soli(T)ários.