Wednesday, October 07, 2015

INCONSOLÁVEL MURMÚRIO



O que você poderá dizer para consolar o juiz Francisco Múrmura, que viu sua esposa ser alvejada por traficantes, sentada ao seu lado, dentro do automóvel, na Favela do Caramujo, no Rio de Janeiro, só porque pensaram que ele era policial? Qual a diferença para a Síria, dividida entre facções que lutam pelo poder e fazem com que civis, aterrorizados, se lancem no mar?
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

A Fé é uma virtude teologal, todos nascem com ela. Mas, a vida é um desafio permanente à sua Fé. Nem todos morrem com ela. Como estará a Fé de Francisco Múrmura depois da execução de dona Regina?
É lamentável, mas é verdade. Aliás, em qualquer cidadezinha do interior, nem todos podem circular, a qualquer hora, por todo lugar. Se droga fosse proibido, no Brasil, ninguém usaria em presídio nem traficante trabalharia de cabo eleitoral.
Aliás, bandidos são humanos desumanizados. Contudo, uma vez desumanizados, nem todos merecem pagar por essa desumanização. Não raro, afetam que não os desumanizou. Deveriam estar afastados do convívio social, ou noutra sociedade, a sociedade dos presos.