Saturday, October 17, 2015

VEREADOR EDMO NEVES



Sessão Solene de entrega de título honorário de Cidadania Vitoriense

Acontece na próxima terça-feira (20/10) a sessão solene de entrega do título de cidadã vitoriense à jornalista Jô Mazzarolo, diretora de Jornalismo da TV Globo Nordeste. A cerimônia acontece às 19:00 na Casa Diogo de Braga – sede do Poder Legislativo municipal -  e será presidida pelo professor Edmo Neves (PMN), vereador autor da proposta.  
O Decreto Legislativo n° 002/2015 foi aprovado na sessão de 17 de setembro pela unanimidade dos vereadores presentes. Na justificativa da proposição, o Professor Edmo justificou a contribuição institucional que Jô Mazzarolo dá para o desenvolvimento de Vitória de Santo Antão.
“São 15 anos a frente da TV Globo Nordeste e nesse período foram inúmeras as iniciativas de envolvimento pessoal da homenageada para valorização do nosso município, principalmente as que elevam nossa cultura, como a cobertura ao vivo do Carnaval para todo Estado e o incentivo às bandas marciais e fanfarras, uma tradição antiga nas nossas escolas”, explicou Neves.

No Projeto, o vereador também apresentou uma lista de importantes reportagens que foram gravadas ou produzidas em Vitória de Santo Antão e que valorizam personagens, atores sociais ou, denunciam os problemas enfrentados pelos moradores, sempre cobrando das instituições responsáveis as melhorias cabíveis e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
“A festa de Santo Antão, o adeus a Padre Renato, os perigos da Av. Henrique de Holanda, a maior apreensão de chumbinho da história de Pernambuco, os efeitos das chuvas, a situação dos animais no zoológico Melo Verçosa, sem contar as inúmeras cobranças do calendário do NETV”, destacou o Professor.
Homenagem - A cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, ou de outra esfera do Poder Legislativo, como as Assembleias de cada Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.  A comenda equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial e o agraciado passa a ser conterrâneo de um nativo daquele Município ou Estado.

Homenageada A jornalista Jô Mazzarolo nasceu em 31 de janeiro de 1960, na cidade de Veranópolis, numa família de 14 irmãos. Seu primeiro emprego foi como recepcionista num convento de estudantes capuchinhos que tinha uma rádio, onde participou de transmissões externas, seu primeiro caminho na comunicação. Também foi bancária, e estudou Jornalismo na PUC de Porto Alegre. Começou sua carreira como assessora de imprensa de uma ONG, e em 1982 foi contratada pela TV Bandeirantes, onde foi repórter. Em 1984, foi para a RBS, onde ficou até 1988.
Convidada por Carlos Henrique Schroeder, então diretor-geral de Jornalismo e Esportes, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou como editora do Jornal Hoje. Passou em seguida para o Jornal da Globo e o Jornal Nacional, onde assumiu a chefia de produção. Nessa época, coordenou coberturas importantes, como a da Rio-92.
Jô Mazzarolo também passou pela afiliada da TV Globo em Londrina e participou do projeto Uniglobo, que procurava dar uma voz coerente a todas as afiliadas da rede. Depois de experiências envolvendo estados do Norte ao Sul do país, ela por fim se estabeleceu em 2000 em Pernambuco, onde exerce o cargo de diretora de jornalismo da TV Globo Nordeste. 

No comments: