Thursday, October 01, 2015

PITACO ESPORTIVO



Huracán 3 x 0 Sport


Eu continuo a perguntar: Qual é o campeonato que o Sport Club do Recife quer disputar? No meu entender, eu acharia muito melhor ter perdido de um time brasileiro na Copa do Brasil do que ter levado uma goleada na Sul-Americana de um time argentino. Os argentinos vaiam brasileiro até em campeonato de porrinha.

O Sport não queria mais jogar com o técnico Eduardo Baptista, por isso estava enjoado, lento e desinteressado. Tudo bem. Agora, está ficando afobado sob o comando de Paulo Roberto Falcão. Enfim, com quem o elenco rubro-negro quer jogar?

Mas, vamos à partida. Se o árbitro paraguaio Julio Quintana Rodrígues quis irritar o time do Sport, conseguiu o seu objetivo. Mas, se por um lado, eu não confio em nenhum juiz sul-americano apitando jogo entre brasileiros e argentinos, também não confio em jogador que engole corda e faz zoada para ser expulso.

Inicialmente, o Sport precisa contratar um goleiro que não arrote bola com tanta facilidade e saia do meio da rua. Depois, perguntar a Diego Souza se ele quer, ou não quer jogar futebol no Clube da Ilha. Saber se está com algum problema ou o que está sentindo.

O Sport começou a perder para o Huracán dentro de casa e terminou a partir dos 20 minutos do 1º tempo na Argentina. Ora, se o time não conseguia disputar a bola no meio do campo, por que não atirava a bola em cima da fraca defesa do adversário? E por que não apertou na marcação? Por que não seguiu de perto as jogadas, passando a ceder espaço para o contendor?

Sinceramente, não dá para encarar semelhante desarrumação técnica e tática.

Agora, eliminados de mais uma disputa, lá vamos nós para o Rio Grande do Sul, enfrentar a irregular equipe gaúcha, de quem temos o dever moral de ganhar.

Desconfiado abraço!

Sosígenes Bittencourt

No comments: