Thursday, October 22, 2015

NÃO RIA SE PUDER

Um dia, eu estava na Praça Leão Coroado, à Hora do Ângelus, numa roda de cervejeiros a filosofar, quando me apareceu um ex-aluno potencialmente embriagado: - Professor, o senhor fala difícil, é metido a sabido, mas os tapurus irão comer todos nós.
Não tive dúvida: - Menos a verdade. Os tapurus poderão comer você; a mim, comerão os "miodários cuterebrídeos calipterados".
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Antes de conhecer o Teorema de Pitágoras, o matemático grego que nasceu 571 anos antes de Cristo, eu pensava que a HIPOTENUSA era mãe dos CATETOS. O teorema pitagórico enunciava que "Em um triângulo retângulo, a soma dos quadrados dos Catetos é igual ao quadrado da Hipotenusa". Compreende?

Sosígenes Bittencourt said...

MÉDICOS E TAPURUS
Não é a primeira vez que médicos de Olinda recebem comida chamejante de “miodários cuterebrídeos calipterados”, vulgo tapurus, no Serviço de Pronto Atendimento Adulto, em Bairro Novo. Isso é velho e a parada é indigesta. Vale salientar que os esculápios não estão comendo mosca. A reclamação já foi feita à Prefeitura da Marim dos Caetés.
Nem os índios comiam semelhante porcaria, salvo os próprios Caetés, acusados de papar o bispo Sardinha. Depois, não venham dizer que estão metendo a colher onde não devem e baixando o tacape em quem não merece. Pelo que nos consta, já grandinhos, refeição de tapuru é em cemitério.
Sosígenes Bittencourt

Sosígenes Bittencourt said...

Estava, certo dia, em frente a um mercadinho, no meu bairro, quando um bêbado se aproxima e, com aquele tradicional bafo de múmia, pergunta: - Professor, vende-se lapada de cana?
Aí, eu: - Não, meu senhor, vende-se cana e dá-se lapada.

Sosígenes Bittencourt said...

Nem todo mundo nasceu pra beber. Quem não tem um fígado que metabolize bem o álcool, esse nunca será alcoólico. Não irá aguentar a sequência de enxaqueca, refluxo gastroesofágico, diarreia e prisão de ventre. E para os que aguentam manguaça, beber requer talento e bom caráter, para não fazer besteira e arrumar confusão. Enfim, há quem beba para fugir da realidade. Só que o bêbado foge sozinho, porque todo mundo fica no mesmo lugar, esperando a sua volta. Compreende?