Tuesday, November 10, 2015

CIÊNCIA, DEMÊNCIA E PUM



Dois cientistas britânicos muito atentos à ciência acabaram de revelar ao mundo que cheirar pum é bom para prevenir câncer, ataques cardíacos e demência. Os desatentos somos nós.
Deve ser por semelhante ignorância que morre tanta gente de câncer e demente no mundo, pelo horror que tem a pum. Aliás, tem gente capaz de morrer do coração ao inalar um pum. Bom salientar que, até então, acreditávamos que só um demente ficaria tranquilo ao fedor de um pum.
Agora, os cientistas Mark Wood e Matt Whiteman estão preocupados em produzir um composto químico que promova os benefícios dos gases produzidos pelo pum. Talvez, sugiram um tipo de pastilha sanitária que exale um odor semelhante ao pum. E, a partir desse momento, soltar pum na presença do semelhante não será mais falta de educação ou puro egoísmo, mas um gesto de consideração e amor ao próximo, e todos queiram ser responsabilizados por um amável pum.
Fedorento abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Agora, o cãozinho não será mais proprietário do pum na sala de visitas, os humanos se envaidecerão da obra.

Sosígenes Bittencourt said...

Cada um descobre a ciência pela via que lhe promove maior sensação.
Por exemplo, um Proctologista deve achar sensacional diagnosticar e tratar do aparelho digestivo terminal, sangramentos, retenção e incontinência fecal, síndrome do cólon irritável e patologias dos orifícios. Ainda bem que, no mundo, tem gente pra tudo. Até cientistas que já não rejeitam o aroma de um pum ocasional.
Antigamente, dizia-se que pum é como filho, você só aguenta o seu. Hoje, dir-se-ia que aguentar qualquer pum é medida sanitária, ou seja, relativa à preservação da saúde.