Monday, November 16, 2015

TERRORISMO E FRACASSO HUMANOS


4 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Os latinos diziam: SI VIS PACEM PARA BELLUM (Se queres a paz, prepara-te para a guerra). Melhor houvessem dito: SI VIS PACEM PARA PACEM (Se queres a paz, prepara-te para a paz) Por isso, termino formulando perguntas? O que fazem os ocidentais infiltrados em guerras orientais? Quem teme quem? Para onde caminha a humanidade, sob a sombra do medo. O mundo amanheceu solitário. Porque este é o Milênio da Solidariedade: ou seremos soli(D)ários, ou seremos Soli(T)ários.

Sosígenes Bittencourt said...

Tanto em Minas Gerais, quanto na França, houve duas catástrofes, porque há a mão do homem. Na de Minas, por CULPA; na da França, por DOLO. Tragédia é quando o homem não pode intervir no evento. Por exemplo, um raio que caia sobre um ser humano em meio à multidão.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu não creio que nenhum DEUS mande um pelotão de seres humanos executar condenados de mãos atadas e de joelhos. Por exemplo, os budistas não têm nenhum DEUS e não matam ninguém. Quer dizer, matar não tem nada a ver com DEUS, é ANTROPOLÓGICO. Os ocidentais temem a expansão do oriente, e os orientais temem a expansão do ocidente. Um não quer ser absorvido, submetido, colonizado pelo outro. É um pavor que gera pregação filosófica, sedução midiática e conflito armado. É como se você imaginasse o seu vizinho penetrando no seu lar e obrigando-o, pela força, a seguir os seus hábitos. Compreende?

Sosígenes Bittencourt said...

Nenhum líder, nenhum partido político, nenhum herói salvará a sociedade humana. O mundo só será um mundo melhor quando as pessoas mudarem sua maneira de se relacionar, quando chegarem à conclusão de que a solidariedade é uma arma indestrutível no caminho da paz, e esta só será eficaz através da empatia, quando todos os homens chegarem à conclusão de que não há um EU isolado, mas um NÓS que precisa de solidarizar. Só há algo de IGUAL entre os seres humanos, todos são DIFERENTES.