Wednesday, January 03, 2007

Glossário: Brasil e Portugal










Absorvente feminino / Penso higiênico
(Também pensamos que absorvente deva ser higiênico)

Camisinha / Durex
(Que não se confunda a teoria com a prática)

Cafezinho / Bica
(Quantitativamente, não há quem consiga)

Calcinha / Cueca
(Já deve haver mulher trocando)

Grupo de crianças / Canalha
(Agrupadas e sem autoridade, geralmente acontece)

Homossexual / Paneleiro
(Deve estar associado a colher de pau)

Dentista / Estomatologista
(Alguma forma de extrair dente pelo estômago)

Chiclete / Pastilha elástica
(Uma vez elástica, deixa de ser pastilha)

Ficar menstruada / Estar com histórias
(Nem sempre é, mas parece história)

Garis / Almeidas
(Nem todo Almeida é gari)

Impostos / Propinas
(Propina é um meio de sonegar impostos)

Mulherengo / Marialva
(Preconceito de cor)

Pãozinho francês / Cacete
(Cacete é o preço)

Sanitário / Salva-vidas
(Dependendo do estado, pode até matar)

Peruca / Capachinho
(Nem de boneca serve pra pisar)

Um adolescente / Um puto
(Dependendo do comportamento, tem lógica)

(Comentário: sosigenesbittencourt@hotmail.com)

5 comments:

Anonymous said...

Quanto a esse aqui eu não poderia deixar de me expressar.... É que a coisa é tão criativa que não consigo parar de rir.... Esses comentários transbordam de um humor tão inteligente e raro, raríssimo de se ver. Sosígenes, tiro meu chapéu pra vc!

Anonymous said...

Sosígenes, só vc mesmo pra me fazer rir sem parar quando acesso a este glossário Brasil- Portugal. É que eu fico caindo de rir com esses comentários que só vc tem a sagacidade para fazê-los.... Um grande beijo e parabéns pelo trabalho que vc tem realizado pela sua cidade e em favor da cultura!

Sosígenes Bittencourt said...

Eu nasci para fazer graça e viver das graças. Sou um psicoterapeuta sem diploma. É meu estado natural.

Anonymous said...

Agora eu pergunto-lhe: Fila/Bicha, tem algum tipo de agregamento a "Rabo"?

Sosígenes Bittencourt said...

Bem... penso que a "bicha" não gostaria de ficar no "rabo" da "fila", e sim, no começo, senão estaria mal posicionada em relação ao seu exibicionismo.