Monday, September 14, 2009

Resenha Esportiva

Eu continuo indagando: não sei por que as torcidas do Náutico e Sport se insultam ou se grelham tanto? Ambos esperneando, ora à margem, ora na zona de rebaixamento, com a bundinha encostada na parede. De repente, sofrem daquele antigo complexo de inferioridade, não podendo ver o emblema de uma equipe do Sul. O Sport quando viu o Flamengo, no Rio, parecia que jamais havia ganho do adversário. Não dá combate no meio de campo, recua, para jogar na cabeça da área. Não fosse Magrão, que pegou umas bolinhas espíritas, teríamos amargado uma goleada histórica. No primeiro gol do Flamengo, Adriano aprumou-se todinho, na frente de 3 otários do Sport, para mandar a bola enguiçando a defesa, na forquilha. Foi uma verdadeira desgraça. Era preciso que o Sport tivesse 5 Arces na frente para empurrar o Flamengo para trás.
Já o Náutico é aquele time voluntarioso, mas correndo desordenado. Pegou um Grêmio tarimbado, que logo sentiu sua fragilidade, meteu dois gols e tchau pro louro. O alvirrubro parece estar sofrendo da Síndrome de Gilmar, o Gilmarismo. Depois que Gilmar foi embora, foi-se o Náutico com ele. Portanto, internautas que ora leem o signatário que vos redige, a mim me parece que nossas equipes estão caprichando para cair de divisão. O pesadelo é saber que é mais difícil subir do que se manter na Primeira Divisão.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Anonymous said...

Já virou um círculo vicioso. Sobe pra cair e desce pra subir. Se continuar assim, ambos descerão abraços para a série b.

Anonymous said...

*ambos descerão abraçados para a série b*

Sosígenes Bittencourt said...

Tudo um gigantesco equívoco. Subir é mais difícil do que permanecer na 1ª Divisão. Você tem 16 chances para não cair e só 4 para subir. É, ou não é, uma estupidez?

Anônimo invisível said...

Realmente não consigo entender o Sport. Um time que se classifica em primeiro num Grupo considerado (O GRUPO DA MORTE) da libertadores 2009. Briga de igual pra igual pela classificação com o Palmeiras e atualmente encontra-se em agonia na zona da degola. Vai entender..

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, o time que ganhou tudo não é melhor do que este time que não ganha nada. São atletas do mesmo patamar. A diferença é que aquele ganhava, e este não consegue ganhar.