Sunday, September 13, 2009

Virgem

Sexto signo astrológico do zodíaco, associado à constelação de Virgo.
Seu símbolo é uma virgem. Forma com Touro e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os virginianos são as pessoas nascidas entre 23 de agosto e 22 de setembro.
Palavras chaves que definem o Virginiano: Pureza, Analítico, Abnegado, Crítico, Cinismo, Medo de Doenças.
Signo do Elemento Terra. Este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.
Nos signos do elemento Terra, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática.
Sol em Virgem: "Sou o que analiso e purifico". O indivíduo conhece-se pela sua capacidade de análise detalhada e funcional. Arrisca-se a cair num excesso de criticismo e em perfeccionismos descabidos.
Aprendem com facilidade. Vivem à procura da evolução do próprio intelecto. Alertas, agudas, em matéria de negócios. Normalmente têm bom domínio da linguagem, falando e escrevendo bem. Adoram a riqueza, abundância e a cultura. Não são hábeis para economizar dinheiro.
Nascidos sob o signo de Virgem: NELSON RODRIGUES, RITA PAVONE, ACELINO FREITAS (POPÓ), PAULO COELHO, TARSILA DO AMARAL, GUSTAVO KÜERTEN, BOCAGE, AGATHA CHRISTIE, GÖETHE, MICHAEL JACKSON.

No comments: