Friday, December 04, 2009

Um espetáculo vergonhoso

Se o espetáculo foi vergonhoso, o Grêmio foi o seu protagonista. Decididamente, não temos exemplo a dar às crianças. Depois de fraude no Enem, no concurso da Polícia Militar e dinheiro público ensacado em cueca de representantes do povo, o que temos mais a ensinar? E como o futebol poderia ficar fora desses maus exemplos? Aos gaúchos, os meus pêsames. Vocês não amam o seu estado. Aos torcedores do Grêmio, minha indignação. E não me venham dizer que o Grêmio não abriu, desde o momento em que dispensou os seus titulares. E para piorar a situação, a imprensa do sul teima em afirmar que o Flamengo é hexacampeão do Brasil. Uma vergonha! Defendem liberdade de imprensa e se vendem, mentem descaradamente. Desmoralizam a FIFA, a figura circunspecta de João Havelange, escandalizam para o mundo saber que somos uma nação sem vergonha. Que explicação daremos nós às crianças, depois de tamanha palhaçada? Qual o exemplo de honestidade que estaremos dando, depois de tanta falta de caráter? É bom lembrar que o Flamengo pode ter a maior torcida do país, mas ela não é maior do que as demais torcidas reunidas. O Brasil tem tudo para amanhecer indignado, principalmente os pernambucanos que viram o Sport ser campeão do Brasil em 1987 e, por isso mesmo, participar da Taça Libertadores da América.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Meu nobre amigo Bittencourt, o Brasil é um país sério?
Ah! Assiste "Momento Cultural", que é apresentado por Saulo Gomes, de segunda à sexta-feira, a partir das 17h na Rádio Folha FM (96,7). Você vai adorar!
Aquele abraço!
A Matraca

Sosígenes Bittencourt said...

Atribui-se a Charles de Gaulle haver dito que o Brasil não era um país sério. Precisava erguer-se do túmulo e andar pelas ruas.