Wednesday, February 03, 2010

Corrupção e Violência

Para 69,4% dos brasileiros, a corrupção está aumentando no Brasil. E para 22,9%, a violência e a criminalidade são os problemas que mais incomodam os brasileiros.
Mas, é aqui o dado mais importante da pesquisa, realizada pela Confederação Nacional dos Transportes e Instituto Sensus (CNT/Sensus), ou seja, os entrevistados também foram questionados quanto a confiança em INSTITUIÇÕES. A maioria (69,8%) disse confiar sempre nas Forças Armadas e 9,3% no Congresso Nacional.
E aí, meus diletos internautas, por que não perguntaram se eles seriam a favor da extinção do Congresso Nacional? Com a palavra, Cristovam Buarque, que fora criticado, outro dia, quando levantou a hipótese de um plebiscito sobre o assunto. Enfim, qual seria o regime ideal? Costumo dizer que o brasileiro não aguenta Ditadura nem respeita a Democracia. É feito aluno indisciplinado. Se o professor é duro, reclama de dores nas costas; se é mole, sacode o sapato na bandeira nacional.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Maluco Consciente said...

Adoro, particularmente, Critsovam Buarque.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu também não entendo por que Cristovam Buarque não foi, até hoje, cogitado para presidente da República, se o problema maior do Brasil é falta de educação.