Monday, February 08, 2010

Morte de Alcides

Polícia procura dupla que matou universitário no Recife
RECIFE - Um dia depois do sepultamento do estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins, 22 anos, morto na noite de sábado no Recife, a Polícia Civil de Pernambuco ouviu hoje as quatro principais testemunhas do crime: as três irmãs e a mãe do rapaz. Elas estão sob a proteção da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, depois de afirmarem terem sido ameaçadas de morte. Alcides, que estudou durante toda a vida em escolas públicas e vinha de família muito humilde, ganhou notoriedade na mídia nacional depois de passar em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2007. Filho de uma catadora de lixo, o jovem iria se formar no final deste ano e já planejava iniciar um mestrado.
Mônica Bernardes - Agência Estado
Às vezes, dá a impressão de que Alcides só nasceu para servir de exemplo e nada mais. Exemplo como filho, irmão, amigo e estudante. Exemplo de superação e de que nem tudo está perdido. Pois, antes de se formar, já trabalhando e prometendo dias melhores para sua mãe e seus irmãos, teve sua vida ceifada por alguém que não teve um ceitil de misericórdia, no momento de decidir por não matar alguém que não era o alvo de sua ira.
A morte de Alcides aumenta a responsabilidade das autoridades, porque nos apavora. Porque Alcides morreu em casa, na cabeça da mesa, estudando para fazer o seu futuro e não era quem os assassinos procuravam.
Sosígenes Bittencourt

No comments: