Sunday, February 14, 2010

Flashes do Carnaval 2010 em Vitória

Saí no ensaio do Boi Dela e perdi ela e o boi. Enfim, me perdi e ainda estou procurando me achar. Saí nos Monges e não levei um empurrão, mas fiquei na calçada para ver Excesso de Bagagem e ia sendo atropelado pelas cordas. Não sei pra que cordas, se os loucos estão do lado de dentro.
Contam que no desfile do ETsão o pau comeu no centro. Ainda tem gente com o cocão doendo e as costelas desaprumadas.
No Sábado de Zé Pereira, em conversa com José Marques de Senna, ele me contou que Vassourinhas era uma canção de roda alagoana que virou frevo pernambucano na inspiração de Matias da Rocha. Como Matias da Rocha adorava Joana Batista Ramos, colocou o frevo como se tivese sido criado por ambos. José Marques estava em cima do carro alegórico do Clube dos Motoristas O Cisne, de pincel na mão, dando os últimos retoques, aos 84 anos de idade. Será que pode ser chamado de carnavalesco?
O melhor do Carnaval foi o show que as orquestras e convidados deram nos palcos da Praça Duque de Caxias. A população ficou maravilhada com o espetáculo. Além de ser uma excelente opção para aqueles que não compraram kit e ficaram fora dos trios.
Quero também salientar que nunca vi tanta gente de fora, inclusive dizendo que acessaram os comentários da comunidade vitoriense no Orkut. Obviamente, porque ciberneticamente no Orkut também teve Carnaval.
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Daniventura said...

O carnaval ainda vai durar muito, aproveita

;*

Sosígenes Bittencourt said...

Se mulher bonita matasse, eu já teria morrido fulminado. Para mim, sempre que toca uma música e tem mulher pronta, é carnaval. Por isso, desejo sempre aos meus amigos: BONS CARNAVAIS!

Anonymous said...

Quem me dera viver pra ver e brincar outros carnavais... (e viva o mestre Vinícius de Moraes)

Dryton Bandeira said...

Marcha da quarta feira de cinzas

Sosígenes Bittencourt said...

Quero parabenizar o meu amigo Dryton Bandeira pelo desfile dos MONGES. Um espetáculo!