Tuesday, July 27, 2010

O que o homem pensa que é?

Na era da nanotecnologia, o homem pensa que é dono absoluto do próprio destino. Esquece que Isaías, 700 anos antes e Cristo, já falava na "redondeza da terra."
Depois de passar o dia inteirinho diante da mídia, vendo atos de corrupção, vandalismo e homicídios, descubro uma crônica muito bem escrita pelo pastor Manoel Malta, sob o título "Ensina-me os teus decretos". Refere que o homem, por mais que pense que sabe, ainda tem muito o que aprender. Diz que Deus está sempre na dianteira miraculosa, tanto no campo da ciência quanto no campo espiritual. E conclui: "Daí vem a necessidade premente de pedirmos: "Ensina-me os teus decretos". Esta súplica vem sendo feita há muito tempo por aqueles que reconhecem a supremacia do Criador dos céus e da terra. O mundo atual seria muito diferente se realmente aprendesse a obedecer os decretos do nosso Pai celestial. "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" é um decreto que se fosse obedecido na íntegra faria da humanidade um rebanho de almas limpas, cordatas e puras."
E aí, será que o homem está mesmo sabendo o que está fazendo, às voltas com tanta ciência, tanta tecnologia, e tão carente de sabedoria?
Humilde abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

nada ater se alto conheser.

Anonymous said...

ok!!!!!!!!!!!!