Monday, July 05, 2010

A musa por trás do pirulito

A musa por trás do pirulito, dulcíssima, posto que jovem e simpatissíssima, chama-se Rita. Ao conhecer minha revista eletrônica, agrada-se, deita elogio e, curiosa, me indaga sobre quem sou. Por tudo, presidindo o meu estro, antes me alegra que me irRita. Respostas sobre quem se é, geralmente, descamba para a filosofia. Noblesse oblige (a nobreza obriga), eis-me a responder.
Apesar de ser formado em Letras e me chamarem de professor, procuro ensinar a ESTUDAR Português. Apesar de confundido com advogado, médico, filósofo, poeta e político (humrrum...) me considero um CONVERSÓLOGO, ou seja, formado numa matéria que ainda não existe na Universidade: CONVERSOLOGIA. Portanto, sou um advogado sem causa, um médico sem paciente, um político sem direito a falcatrua, mas um poeta na alma e um escritor publicado em blog. Porém, quando me confundem com um psicólogo, arvoro-me em filósofo. Porque o psicólogo tenta entender de problemas comportamentais, e o filósofo busca um sentido para a vida. Não sou religioso, mas Deus me livre que Deus não exista. Preciso CRER para não achar que a vida esbarra na morte. Creio que há dias de e dias sem FÉ, que os considero como amargos dias de FEL. Também acredito que cada homem crê na medida de sua . No mais, recorra ao meu blog e saberá mais quem sou.
Enconfeitado abraço!
Sosígenes Bittencourt

No comments: