Wednesday, July 28, 2010

FRAGMENTOS


JATINIEL, O BOM!
É incrível! O meu primo Jatiniel, evangélico, casado pela segunda vez, torcedor do Sport Club do Recife, deve ser um profundo conhecedor de futebol, ou adivinho, e não sabe. Entrou na Padaria Veneza, para comer uns bolinhos, e me disse que Maradona era um factóide, que o invocado treinador atraía as atenções para si, porque sabia que a Seleção Argentina não prestava. Baita de acerto. A selecinha de Maradona, como diria José Simões, tomou 4 da Alemanha e tchau pra los hermanos. Na cidade, não tinha quem dissesse o que o meu primo proferiu. Nesses dias, vou lá perguntar se ele dá palpite no Jogo do Bicho. Se eu descolar uma graninha, vou chamá-lo de Paul. Por enquanto, tratarei o nosso doméstico molusco por Jatiniel, o bom!
Previsível abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Dryton said...

Sábio JATI...o menino de Ricardina!!!

Anonymous said...

PS: e neto de Nateeeeeeeeerrrrrrcia!!!

Anonymous said...

concordo com o comentário de Jatiniel(nome bíblico?) Maradona tava ou tá financeiramente destruído. com a seleção porteña, ele faturou alguns $$$ ou poderá faturar novamente com próximos convites, caso ele os aceite. tem até um ditador insinuando um cargo a ele(Maradona) na seleção de seu país(do ditador). resumindo, gostos a parte, eu que não queria ele comandando meu time de coração. provavelmente morreria do coração. grande abraço!

Sosígenes Bittencourt said...

Essas republiquetas, abaixo da Linha do Equador, vivem de aparência. A Espanha tocou a bola, distribuiu os gols por partida, e ganhou a copa do Mundo, usando uma organização tática eficiente e equilíbrio emocional. E observe que os espanhóis são de sangue latino, não são considerados frios e cerebrais como os alemães.
Eficiente abraço!