Monday, December 06, 2010

Resenha Esportiva

Nada contra os esforços envidados pelo Fluminense para conquistar o Campeonato Brasileiro e o objetivo alcançado. Assim como o Coríntians e o Cruzeiro mereceram suas colocações e poderiam também ter chegado ao título de Campeão. Contudo, a verdade tem de ser dita. A sacanagem, mais uma vez, permeou o maior campeonato do mundo. O que o São Paulo e o Palmeiras fizeram foi uma demonstração do mau caratismo de nossa raça. Vendemos uma vergonhosa imagem para o mundo. As equipes paulistas abriram para o Fluminense, no intuito de impedir que o Coríntians fosse campeão. E esse espetáculo não foi apenas protagonizado pelas equipes, contou com o apoio total e irrestrito dos torcedores. Ao ponto de o goleiro do Palmeiras ter sido ameaçado dentro do jogo, com apupos e objetos que lhe foram atirados. Parabéns ao Fluminense pela conquista, e uma sonora vaia para o nosso país. Que vergonha!
Decepcionante abraço!
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Esse seu discurso deveria ser mostrado em todas as emissoras de tv inclusive no exterior, demostrando não só a sua vergonha mais a de muitos "Brasileiros"
_Bruno Rafael_

Anonymous said...

Por isso que sou favorável ao sistema G8 de classificação pro campeonato brasileiro. Desde 2003 o campeonato brasileiro se espelha no modo europeu, onde os campeonatos são disputados na regra dos pontos corridos. Infelizmente o Brasil não tem o mesmo grau de civilização do velho continente. Minha opinião: o brasileiro ainda não está preparado para esse modo de disputa. Abraço a todos.

Sosígenes Bittencourt said...

Há quem pense que só faz parte da cultura de um povo suas artes: música, artesanato, dança, literatura, etc. Engana-se. Cultura é sinônimo de hábitos. Então, maus hábitos também fazem parte da cultura de um povo. No Brasil, furtar, desviar dinheiro público, desrespeitar crianças e adultos fazem parte de nossa cultura. Tive um celular furtado dentro de uma Faculdade. O goleiro do Palmeiras, Deola, foi ameaçado de morte pelos torcedores do próprio Palmeiras, porque efetuou algumas intervenções no jogo contra o Fluminense.
Vergonhoso abraço!