Wednesday, April 27, 2011

Ao leitor


Admira-me a admiração de quem me admira. Refiro-me aos que me leem e manifestam o seu contentamento com as minhas literaturas, meus fragmentos. Sou dos animais que acreditam em elogios. Nem todo elogio é bajulação; nem todo admirador, um xeleléu. O que sobraria a um mortal que só acreditasse em quem o critica? Nada. Não cultivo amargura. Não estou no maravilhoso país de Alice, mas prefiro acreditar que todo ser humano é honesto até que prove o contrário. Preciso abrir a porta e ir à rua. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, mas não sou um desiludido total, um descrente. Sêneca dizia: Tão idiota em crer em tudo como não crer em nada. Posso ser um pessimista sem perder a esperança.

Agradecido abraço!

Sosígenes Bittencourt

4 comments:

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS said...

Decepções sempre existirão. Mas nem por isso devemos perder as esperanças. Momentos de fraqueza e desânimo, todos têm. Só que não devem sobrepor à vontade de fazer o que é certo, de acreditar no ser humano e de ter fé em Deus.

Sosígenes Bittencourt said...

Fé é sinônimo de entusiasmo. Entusiasmo deriva de "en + Teos", ou seja, em Deus, com Deus na alma, na "ânima", insuflado pela graça.
Animado abraço!

pilako said...

vc é diferenciado........diferente Abraço........Pilako....

Sosígenes Bittencourt said...

Um dia, perguntaram ao filósofo grego Sócrates o que ele ia fazer no mercado todo dia. E ele respondeu: Vou ver o que eu não preciso para viver.
Às vezes, as pessoas carecem de filosofia para viver. Há uma reflexão oriental, milenar, que diz: Quando perder, não perca a lição.
Tenho aprendido mais com os meus fracassos do que com os meus triunfos. Os fracassos são pedagógicos, despertam, em mim, reações vigorosas, além de servirem a minha literatura.
Agradecido abraço!