Saturday, April 09, 2011

Fala, Vitória

Lá vem a chuva. Essa semana, um chuvisco ameaçou alagar a avenida Mariana Amália. Outro dia, moradores reclamavam de água empoçada, alagamentos e entupimentos na Rua do Borges. O local, também conhecido como Beco do Borges, sempre foi o tanque das águas que escorrem das altitudes do Alto Dr. José Leal, Bela Vista e Reservatório. Basta uma garoa e logo se forma um lençol de lama. Bom salientar que a marola não tem para onde ir, fica doidinha, procurando onde se socar. Porque a população entope as galerias, esclerosando os canais com tudo quanto é de brebote, como se poluir o meio ambiente não fosse uma forma de lambuzar-se. Já encontraram até um sofá, sendo degustado por uma boca de lobo.

Eu perguntaria, aqui: quem está recolhendo o óleo de cozinha, no lugar de despejar no buraco da pia? Rosângela Martins, proprietária do Supermercado Vitória, braço direito da ACIAV, não para de alardear os prejuízos dessa prática sebosa. Lixo não tratado mata. Depois, dizem que são os castigos de Deus. Necurica, são os castigos do homem. O homem castiga-se a si mesmo.

Obstruído abraço!

Sosígenes Bittencourt

3 comments:

ROSÂNGELA MARTINS said...

Quando chove é um caos: falta energia, cai internet, ruas alagam...
É claro que cabe à gestão municipal o maior trabalho, mas também é preciso que cada um dê a sua parcela de contribuição, fazendo a sua parte.
Nenhuma atitude que contribua para a melhoria da nossa cidade, por menor que seja, é insignificante.
Pelo contrário, pequenos e poucos gestos, quando somados, mostram resultados.

A ACIAV também está recolhendo o óleo de cozinha usado em sua sede, além do Supermercado Vitória.
Consciente abraço!

Sosígenes Bittencourt said...

Aqui, em casa, não se deposita uma gota de óleo no buraco da pia. A população está informada dos malefícios deste ato e dos benefícios da reciclagem do material coletado. É que a maioria do nosso povo não tem disposição nem coragem de fazer nada por si mesmo. Reclama sem agir. São os coitadistas, apenas sonham, só desejam melhoras e benefícios. Como os que almejam o sol sem sair da sombra.
Lamurioso abraço!

EDIANE_SANTOS2009@HOTMAIL.COM said...

é verdade,todos reclamão mas poucos fazem sua parte...se um a cada dez pessoas
colocasse
o lixo no seu devido lugar e ñ na rua as coisas seria um pouco melhor...então porque reclamar se o erro vem do dos próprios moradores.....