Wednesday, April 13, 2011

Desarmamento de novo

Voltou a história do Desarmamento para conter a criminalidade. Balela. Alexandre Garcia estava sugerindo investigar a razão do armamento dos cérebros. Porque países com 300 milhões de habitantes matam 15 mil pessoas por ano, enquanto o Brasil, com 180 milhões, mata 50 mil. Depois, mata-se de faca, a paulada e tudo mais. Bom salientar que a facilidade de se comprar armas é bem maior em países cuja criminalidade é sensivelmente menor do que no Brasil. Quer dizer, quem está vendendo armas ilegalmente e quem as está comprando? O Desarmamento também incluía o recolhimento das armas, portadas ilegalmente. No entanto, se houver um quebra-pau ali na esquina, logo os revólveres saltam da gaveta para a palma da mão.

Revólver tinha de ter registro, mas ser rastreado constantemente como automóvel, para se saber nas mãos de quem e por onde anda.

Corajoso é o guarda-noturno, que fiscaliza a noite, tentando espantar revólver, portando apito.

Beligerante abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Esses vigilantes da noite merecem nossos aplausos. Enquanto há bandido armado até os dentes, os vigilantes arriscam-se bravamente com um mísero vulnerável cassetete. Corajoso abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Meio de sobrevivência dos mais arriscados. A respeito, confeccionei a seguinte oração: A insônia dos ladrões é o grande pesadelo dos guardas-noturnos.
Lúgubre abraço!