Wednesday, March 12, 2014

Conversão e Separação



Nunca me esqueço da conversa que tive com um mototaxista. Ele me contou que não conseguia se libertar de sua mulher. Quanto mais ela pintava miséria com ele, mais o escravizava. Até de faca já havia sido agredido, levou esculhambação na Delegacia, vivia bêbado, teve que tirar o baço, uma verdadeira infelicidade, porém danado de enrabichado por ela. A Carteira Profissional do sujeito era borrada de sangue, de um pega pra capar lá na rua onde a jararaca morava.

Foi, foi, foi, até que, um dia, resolveu se CONVERTER. Engoliu corda de uma amiga e foi parar na Igreja. Chegou todo acanhado, com a mão no bolso, a cabeça baixa, olhando de bandinha, parecendo um matuto. Poucos dias depois, debaixo de oração, ouvindo o nome de Jesus, quando olhou para a mulher, enxergou o DEMÔNIO.

Contou que, apesar de tudo, ainda tentou levá-la para a Igreja, mas a camarada rejeitou o convite:

- Vamos para a Igreja, Fulana, em nome de Jesus! Deixa de tua cachorrada.

Não teve jeito. Estava acabado o casamento. Descobrira, então, que não havia relacionamento, coisa nenhuma, era tudo artimanha do SATANÁS.

Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Eu costumo dizer que a mulher é um animal melhor do que o homem. Tanto que, quando não presta, é um homem escritinho. Mulher que ameaça o camarada, com uma faca na mão, não tem nada de mulher, é o Cão do Terceiro Livro. Uma vez, eu vi Maria Cabelão dar uma pisa num bêbado, na entrada do Bar Serra Grande, que tenha dó. O cara levou tanto tabefe no focinho que saiu de cara inchada. Foi um espalhafate desgraçado!