Thursday, March 06, 2014

Hora de Pensar



Eu sempre tenho a impressão de que alegria é bênção e tristeza é padecimento. Por isso, quando estou alegre, penso em Deus, e, quando estou triste, penso em mim. Acho que tudo é resultado da ação do homem, o bem à bondade, e o mal à maldade. Ninguém quer acreditar que tem uma parcela de culpa e, como consequência, um saldo de padecimento. O pecado humano é VONTADE PERMISSIVA DE DEUS. No entanto, Deus não nos abandona, concedendo-nos o DISCERNIMENTO, a perfeita noção do BEM e do MAL.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

A natureza fala, em silêncio. Mas, é preciso silêncio para decifrar sua mensagem. Deus fez o mundo para o homem dar o acabamento, o homem não entendeu e quer acabar com o mundo. O homem não tem o poder de acabar com o mundo, mas tem o poder de acabar com a humanidade. Não acabou ainda, porque há homens que lutam pela vida. É preciso fazer boa leitura do mundo, da vida, da relação do homem com o universo. As aves comem formigas, mas quando morrem, as formigas fazem um banquete sobre elas. Uma árvore pode gerar milhões de fósforos, mas basta um fósforo para incendiar uma floresta.

Sosígenes Bittencourt said...

Observemos o exemplo dos DENTES e da LÍNGUA. Os dentes são duros, e a língua é flexível. Quantas vezes procuramos um médico para tratar de nossa língua? No entanto, vivemos visitando o dentista. Isto significa dizer que a vida não requer DUREZA, mas FLEXIBILIDADE. Sábia é a conclusão a que chegou Lao-Tsé (Século VI a. C.): O Rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos.