Wednesday, March 05, 2014

Sinal de Cordialidade



Andaram perguntando por que ninguém tomou providência quanto a esses meninos tibungando dentro da fonte d'água no Pátio da Matriz. Bem... aqui, ninguém apanha por tomar banho em fonte d'água, por urinar na rua, por falta de educação, mas pode levar um tabefe por fazer uma cara feia. O público daqui é CORDIAL, ou seja, dominado pelo coração, AMA e ODEIA com a mesma intensidade. Deixa eu dar um exemplo: O cara cede a esposa para você dormir com ela (CORDIALIDADE), mas se você mexer num fio de cabelo, ele planta-lhe a faca peixeira (CORDIALIDADE).
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Vamos a outro episódio que ressalta nossa CORDIALIDADE. Estava cometendo a aventura gástrica de deglutir um cachorro-quente numa daquelas barracas tipo pronto-socorro de bêbado, quando me chegou um cidadão esfomeado, fugido do Hospital, ainda com a vestimenta hospitalar.
- Professor, me dá um cachorro-quente, que eu estou morrendo de fome.
- O senhor veio de onde, que está fantasiado de doente?
- Eu fugi do Hospital. Lá é muito ruim.
Na atmosfera, um insuportável bafo de múmia.
- Ô, dona Fulana, bota um cachorro-quente pra esse cidadão.
A mulher adubou o 'cachorro', passou meia hora bisnagando tempero, botou até solado de sapato dentro. Aí, o doente olhou, abriu o pão, escavacou com o dedo, cheirou, fez uma cara enjoada:
- Ô, moça, eu não quero esse cachorro-quente, não. Tá cheio de cebola.
A dona da barraca não passou-lhe o braço porque Deus é Pai. Cordial abraço!

Sosígenes Bittencourt said...

Diz que os meninos eram europeus. Se são europeus, além de não urinarem na água, ainda lavaram os órgãos genitais antes de entrar na fonte. Porém, os europeus botaram os meninos onde os brasileiros não têm coragem de botar. Não sabem, os europeus, o que pode haver de coliformes fecais nas nossas fontes de imundícies.
Tóquio tem 37 milhões de habitantes e ninguém sequer menciona o nome do prefeito. No entanto, não há uma cadeira fora do lugar. Educação doméstica, sintonizada com Educação escolar, é tudo para gerar bons políticos e nem precisar bajulá-los ou criticá-los.