Saturday, March 15, 2014

Guerra e Amor



O ser humano acha a PAZ chata, por isso inventou a GUERRA, por achá-la mais emocionante. O AMOR é calmo, tranquilo, AMOR é PAZ. PAIXÃO é delírio, SEXO é excitação. Por isso, tanta audiência para os programas e filmes que retratam a violência. 
Pensamento e sentimento não são confiáveis, nós temos de usar critério para AMAR. Temos de AMAR as coisas certas, aquilo que não podemos perder. Portanto, se você amar o que é bom e belo, o sentimento seguirá aquilo que você ama. Leia, releia e tresleia para entender.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

É preciso pensar no que se pensa. O pensamento é muito rápido e pode se transformar em ação, antes que você analise o que está pensando. O que é que se diz quando se faz uma besteira: "Eu deveria ter pensado antes." Ora, você deveria ter pensado no que estava pensando antes de agir. Compreende?

Sosígenes Bittencourt said...

Por outro lado, como seria impossível pensar em tudo que estamos pensando, o tempo inteiro, eis a melhor definição de CARÁTER. Ninguém pensa para ter caráter, pensa porque tem caráter. O caráter está na pele, na respiração. Caráter se conhece entre o quarto de dormir e o banheiro: dividindo a pasta de dente e disputando o travesseiro.