Monday, March 03, 2014

O Bloco dos Linguarudos



O maior bloco do mundo não tem kit nem abadá,
é gratuito e não tem hora pra parar.
O maior bloco do mundo é um bloco independente,
o negócio é fuxicar.
O maior bloco do mundo começa na infância
e termina com a morte, sem intenção de matar.
O maior bloco do mundo é composto de quem fala
e de quem ouve. Uns brincam com a língua,
e outros, de escutar.
O maior bloco do mundo fala verdades e mentiras,
o negócio é fofocar.
O maior bloco do mundo inventou um lema:
toda mentira tem um fundo de verdade.
Do maior bloco do mundo, ninguém pode escapar.
O maior bloco do mundo é um bloco abilhudo.
O maior bloco do mundo é o Bloco dos Linguarudos.
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Eu tive uma vizinha tão linguaruda que, quando eu queria saber sobre minha vida, eu perguntava a ela.

Eu conheci um matuto que me ensinou a ignorar linguarudo:
- Olha, professor, se o cara me chamar de safado, eu tenho dois motivos para não brigar: se eu for safado, ele estará falando a VERDADE, e se eu não for safado, ele estará MENTINDO.

Já eu não brigo por duas atitudes: comigo, ou mato, ou morro. Quer dizer, ou corro pro mato, ou corro pro morro.