Tuesday, July 28, 2015

SINÔNIMO DE SER HUMANO É LIMITE



Todo homem crê no limite de sua , e descrê no limite de sua descrença. Portanto, ninguém crê tanto quanto crê (acredita) nem descrê tanto quanto descrê (acredita). Sinônimo de ser humano é limite. Deus não criou o homem para saber tudo nem para saber nada.

Um dia, um matuto, no limite do seu entendimento, filosofou: - O homem nasce sem saber nada, vive aprendendo e morre sem saber tudo.

O homem produziu a Penicilina e muitos pensaram que o ser humano era um deus. Imagine se tivesse criado os elementos naturais que compõem a Penicilina? O animal racional, às vezes, é espiritualmente enxerido.
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Na realidade, se você observar direitinho a natureza, sentirá uma sensação de que Deus existe, embora esta emoção me pareça acontecer de forma diversa em cada um. Quer dizer, Deus não estaria na montanha, no mar ou no céu, mas dentro de você, é uma descoberta interior. Ninguém ensina Deus a ninguém. Se uma Igreja está cheia de fiéis, contudo, cada um crê na medida de sua fé. Tem fé que balança numa topada. Em outros, a fé produz vidência, premonição. Nem todo mundo é Daniel, que enxergava o mal, com os olhos espirituais, quando na aparência tudo parecia estar perfeitamente bem. Compreende?