Monday, July 06, 2015

VEREADOR EDMO NEVES



União pela renovação política de Vitória marca o discurso do Prof. Edmo no encerramento do semestre legislativo.

Na última sessão do primeiro semestre de 2015, o professor Edmo Neves (PMN) fez questão de se pronunciar para os cidadãos do município. Compartilhou com os vitorienses a necessidade de união política em torno da necessidade de desenvolver o município com responsabilidade. O vereador convidou as pessoas para discutir um projeto para a cidade.
De acordo com ele, o processo política precisa olhar para o futuro e não para o passado. A intenção é aprofundar o debate sobre cada uma das questões que forem consideradas centrais, onde o aparelhamento e o inchaço da máquina pública sejam substituídos pela eficiência e pelo desenvolvimento social.
Na Tribuna, o Professor Edmo destacou: “Estamos dispostos a participar de um projeto de renovação, não com ambição pessoal, nem partidária, mas ouvindo a população e o que clamam as maiorias e as minorias de nossa cidade. É preciso união de todos os grupos políticos que elevam esse projeto de renovação”.
Ele lembrou ainda que este foi o primeiro semestre do qual fez parte do plenário da Casa Diogo de Braga, depois de dois anos à frente da Mesa Diretora. “A Câmara utilizou-se de ferramentas de participação popular, realizando as audiências públicas. Também a Ouvidoria continuou à disposição da população. Quero parabenizar o Presidente Bau Nogueira por ter mantido esses espaços de discussões que tive a honra de iniciar”, disse o Professor Edmo.
“Quero também ressaltar a ajuda da imprensa, das rádios, dos blogs e dos sites da cidade. Ela faz parte de nossos trabalhos. A liberdade de imprensa faz a democracia. E temos notado critério na maior parte da mídia vitoriense, divulgando o que é verdade, o que é trabalho, e não demagogia”.
Na sessão, o Professor Edmo foi ainda pego de surpresa com uma homenagem. O Vereador Dr. Saulo Albuquerque propôs no Projeto de Lei n°036/2015 a entrega da comenda Mário Bezerra da Silva ao Prof. Edmo. A iniciativa valoriza as ações desenvolvidas pelo parlamentar nos seus 30 anos de atividades pelo desenvolvimento da educação e da cidade de Vitória de Santo Antão.
“Finalizo dizendo que é neste caminho que preferimos seguir, desde nossa posse, arregaçar as mangas e entender que mais vale o exemplo, mais vale o trabalho, mais vale a boa intenção e a ação, que os constrangimentos causados pelos maus políticos e maus cidadãos” concluiu o vereador.

No comments: