Saturday, July 04, 2015

PITACO ESPORTIVO



Sport 3, Internacional 0 (a lição)
Ontem, o Sport botou para se amostrar na Toca do Leão. Sobretudo, deu uma lição. Cadê Neto, aquele comentarista da Band xenófobo que discrimina o norte-nordeste? Cadê a Seleção Brasileira, que quer viver de jogadores famosos fora do prazo de validade? O Brasil, em todo setor, anda ultrajando o lema do pavilhão nacional. Urge que se observe a advertência do ex-publicitário mineiro Carlito Maia: Acordem e Progresso!
O Sport pode até não ser campeão, pode até cair, como todo time grande já caiu dentro do campeonato brasileiro, mas, nesse momento, precisava ser melhor observado, quiçá copiado e exaltado.
Pergunta a Neto quem é o Internacional para amedrontar o nordeste? Maikon Leite, André e Marlone, que estavam nas quatro linhas, que o digam. Foi um chocolate, com direito a gritos de “olé” nas barbas da vergonha por que passamos com a desclassificação da Seleção Brasileira perante os paraguaios, massacrados pelos “muchachos” argentinos. Essa Seleção Brasileira é nomeada por cartolas, mal treinada e fora do prazo de validade. Jogador de futebol é ser humano, envelhece, cansa. Sabe fazer, mas o corpo não alcança. É preciso acabar com essa mania de convocar quem já teve seus dias de glória: os Robinhos, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho, Ganços da vida.
Exemplar abraço!
Sosígenes Bittencourt

No comments: