Thursday, September 27, 2007

Brasil 4, Estados Unidos 0



As brasileiras estão com a bola toda. Novamente aplicam sonora goleada nas norte-americanas, com direito a dribles de entortar a espinha. No chocolate aplicado nesta quinta-feira, pelo escore de 4 a 0, o Brasil reaviva a memória do mundo, lembrando que este é o país do futebol. É coisa atávica, genética, circulando na hidráulica sangüínea. Marta fez jogadas que relembraram Garrincha nos velhos tempos, driblou puxando a bolinha, saracoteou, parecendo boneco de videogame.
Para os Estados Unidos, disputar essa semifinal no país mais populoso do mundo, não foi um negócio da China. Ademais, a torcida foi totalmente brasileira. Nunca se viu tanta gente miudinha e de olhos amendoados gritando pelas cores “
verdamarelas”. Basta dizer que havia 47.800 almas na platéia. E não foi só Marta que estava viva no jogo, Formiga cavava as jogadas, Cristiane e Maycon pareciam ter dois corações no peito, Renata Costa e Ester roubavam a bola como se tirassem com a mão, e Cristiane valia por duas. Os gols foram marcados por Leslie Osborne (contra) aos 20, e Marta aos 27 minutos do primeiro tempo; Cristiane aos 11, e Marta aos 35 minutos do segundo tempo. Portanto, domingo, as alemãs que se cuidem, para Hitler não se revirar na tumba desconhecida.

No comments: