Tuesday, September 11, 2007

Luciano Pavarotti





Módena, 6 de setembro de 2007

Foi um cantor lírico italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi.
Pavarotti participou com os tenores espanhóis
José Carreras e Plácido Domingo nos concertos "Os três tenores", e gravou famosos duetos com Bryan Adams, Andrea Bocelli, Queen, Céline Dion, U2 e Roberto Carlos, entre outros. É considerado um dos mais importantes tenores de todos os tempos. Cantou nos mais importantes teatros mundiais, como sendo o Teatro alla Scala (Milão), a Royal Opera House (Covent Garden, Londres), a Metropolitan Opera House (Nova Iorque), entre outros.

O tenor italiano Luciano Pavarotti, de 71 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (6) em sua casa em Módena, na Itália, vítima de câncer no pâncreas. Seu corpo permaneceu até a manhã do sábado na Catedral da cidade em velório aberto ao público. Dono de uma das mais consagradas vozes da música mundial, Pavarotti emocionou milhares de fãs em suas apresentações pelo mundo.


Comentário: Quem me chamou de Luciano Pavarotti, certa vez, lá na avenida, foi Bartolomeu Dentista, já falecido, talvez por me associar fisicamente com o cantor lírico, uma vez que sou dado a cantarolar no banheiro. Contudo, nada mais lisonjeiro.
Sosígenes Bittencourt

No comments: