Wednesday, September 05, 2007

Virgem


Astro: Mercúrio
Verbo: Eu analiso
De 21 de agosto
a 20 de setembro
Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.
Nos signos do Elemento Terra, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática.
Sol em Virgem: "Sou o que analiso e purifico". O indivíduo conhece-se pela sua capacidade de análise detalhada e funcional. Pureza, perfeição e eficiência ajudam-no a perceber quem é. Arrisca-se a cair num excesso de criticismo e em perfeccionismos descabidos.
Interpretação:Engenhosidade, discernimento e prestimosidade. Habilidade mecânica. Atração por medicina e química. Aprendem com facilidade. Vivem à procura da evolução do próprio intelecto. Alertas, agudas, em matéria de negócios. Normalmente têm bom domínio da linguagem, falando e escrevendo bem. Adoram a riqueza, abundância e a cultura. Não são hábeis para economizar dinheiro.

2 comments:

Anonymous said...

E eu sou de virgem.
Coube certinho as caracteristicas rs
beijoss

Sosígenes Bittencourt said...

Se há um signo que conheço, esse é virgem. Tive inúmeras namoradas mercuriais. Sei como o sistema nervoso atua nesses belos exemplares do gênero feminino. Quem gosta de mulher como eu, considerado um mulherófilo em potencial, não poderia deixar de ser um eterno estudioso do assunto. Aliás, costumo dizer que a mulher é uma universidade que não consigo concluir. Portanto, meus parabéns a todas as virginianas sensíveis e interessantes do planeta.