Wednesday, August 27, 2008

Felicidade diminui risco de câncer de mama



Mulheres que passam por eventos traumáticos têm mais chances de sofrer da doença.
Uma pesquisa realizada por especialistas israelenses sugere que se sentir feliz e ter uma atitude positiva diante da vida pode ser uma arma eficaz na prevenção contra o câncer de mama. A equipe, da Universidade de Ben-Gurion, afirma que mulheres que se dizem felizes têm menos chances de desenvolver a doença, enquanto as que viveram eventos traumáticos estão mais vulneráveis a desenvolver o tumor. "Descobrimos que o sentimento de felicidade e otimismo tem um efeito de proteção", disseram os pesquisadores. Os especialistas disseram, entretanto, que a ligação entre o estado mental e os sistemas imunológico e hormonal ainda não é clara e que outros estudos são necessários. Pesquisas anteriores sugeriram que o estresse pode aumentar os níveis de estrogênio em mulheres, um hormônio que pode desencadear e alimentar o câncer.
BBC Brasil

3 comments:

Unknown said...

Não é o que somos, o que temos, onde estamos ou o que fazemos que irá determinar a nossa felicidade, mas o que pensamos sobre isto. Tudo que temos depende da maneira como olhamos e valorizamos. A nossa felicidade não está em outra pessoa. Está em nós mesmo! Foi partindo desse princípio que determinei a felicidade para minha vida.
DEUS não criou o ser humano para viver desanimado ou deprimido, mas para uma VIDA SAUDÁVEL E FELIZ!

Busquemos, pois, a Deus...

Sosígenes Bittencourt said...

Com certeza. Nós somos nossa primeira morada. Moramos em nós mesmos. Nascemos sós e morreremos sozinhos. Partindo desse princípio, só seremos felizes com alguém se estivermos felizes dentro de nós.

Unknown said...

Não só de MAMA como qualque outra doença.