Sunday, August 17, 2008

Morte de Dorival Caymmi



Morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Dorival Caymmi. O músico, que tinha 94 anos, sofreu insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos. Caymmi faleceu por volta das 6h. O velório começou na tarde deste sábado (16), na Câmara Municipal do Rio, no Rio de Janeiro.
A cantora Daniela Mercury foi uma das pessoas a dar o último adeus ao compositor. Visivelmente emocionada, a cantora beijou Dorival.
Caymmi sofria há nove anos de câncer nos rins. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, em Botafogo, neste domingo (17).
Nascido em Salvador, em 30 de abril de 1914, Dorival Caymmi começou a compor ainda na adolescência. Aos 20 anos, cantava na rádio Clube da Bahia.
Em 60 anos de carreira, Caymmi contabilizou cerca de 20 discos gravados. Além de cantor e compositor, Caymmi também foi jornalista. Trabalhou na profissão em sua cidade natal. Na Rádio Nacional conheceu Stella Maris, a cantora com quem casou em 1940. Com ela, teve três filhos. Os cantores Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.

No comments: