Thursday, February 05, 2009

Elba e Cezinha em Samir

Samir Abou Hana não tem o que fazer, leva o cardiologista Edgar Pessoa de Melo e o casal Cezinha e Elba para o seu programa na TV. Pense numa junção para remexer o coração. Elba Ramalho, com aquela voz de passarinho, e Cezinha se amostrando na sanfona. Não sei como Dr. Edgar agüentou. Sabidíssimo, o viajado cardiologista nos fuxicou que, em Harvard, anda adiantada a pesquisa em torno de uma vacina que fará o organismo debelar o LDL, aquele colesterol ruim que entope o coração.
Só sei que, entre uma explicação e outra, Elba sacodia os cabelos, abria a boca e se danava a cantarolar, revirando os olhos e gemendo, como um instrumento ovacionando os sentimentos. Sei não, mas também nunca vi um cara para escavacar mais o coração do que esse tal de Cezinha, dedilhando a sanfona. Nas mãos deste perito, ela dá pinotes no pentagrama, assobia e lamenta. Dr. Edgar Pessoa de Melo deve ter imaginado o que aquele casal não provoca nas artérias obstruídas de um animal estressado. Em mim, valeu pelo cochilo da tarde, me animando a tomar um banho e sair pra rua e puxar conversa.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Grande Samir! Já faz um tempão que não o assisto. Essa eu perdi, infelizmente.

Sosígenes Bittencourt said...

Foi um verdadeiro espetáculo. Depois de Sivuca e Hermeto Pascoal, não vi ninguém conversar mais com a sanfona do que esse tal de Cezinha.