Thursday, February 19, 2009

Sport 2 x Colo Colo 1



O Sport Club do Recife está uma resenha. Essa façanha de bater no Colo Colo, no Chile, foi uma presepada da gota. Foi de fazer o ditador Salvador Allende estremecer na tumba.
Torço pelo Sport desde quando minha avó paterna tomava banho e botava perfume para ouvir o jogo pelo Rádio. Por isso, costumo dizer que sou um Leonino embrionário.
O meu menino, de 11 anos, certa vez me perguntou:
- Painho, por que é que eu tenho que torcer pelo Sport?
Ao que respondi:
- Deixe de perguntar besteira, meu filho, torça, simplesmente, para não ter contrariedade.
Aquele abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Professor, quase tive um troço por causa desse jogo, êita Sport danado pra gostar de emocionar nossos sofridos corações ! Naquela rodada da Libertadores, o Sport foi o único time brasileiro a vencer na competição. Honrou Pernambuco e o Brasil !!! VIVA O TIME MAIS CAMPEÃO DE PE. Saudações rubro-negras pro senhor.

Sosígenes Bittencourt said...

Encontrei um cara na rua, com uma placa no pescoço: Colo Colo não é mais de Santiago do Chile, é de Santiago do Ciro. E aí?