Friday, April 22, 2011

Ao leitor

A razão de tantos acessos a este blog e tanta fuxicada é que ele é novidadeiro. O ser humano é essencialmente curioso, o que o torna imprudente ou filósofo. O curioso pode botar a mão no buraco do tatu, estudar o universo, ou questionar sobre o sexo dos anjos. Ninguém sabe o que vai encontrar aqui, por isso espia pela janelinha do Google, para saber a novidade. Nem me importa se tem gente se rindo de mim, ou acolá alguém que deteste certa crônica. O que interessa é que tem sempre alguém aprendendo alguma coisa. Ensinar, para mim, é uma forma de conviver. Minha escola é o mundo.

Aquele abraço!

Sosígenes Bittencourt

8 comments:

Lisiane said...

Professor,
Não lhe conheço pessoalmente, nem tive a sorte de ter sido sua aluna, no entanto não deixo nunca de ler o seu blog. A forma como o senhor escreve é muito peculiar e torna a leitura muito gostosa.
Pelo menos eu gosto muito.
Continue nos presntiando com seus comentários inteligentes.
um abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu traduzo o que sei com o meu estilo. É minha maneira de ver, minha leitura do mundo. Agrada-me, no entanto, saber que "Lisianes" existem, para que minha tarefa se complete, o meu sonho de ensinar e entreter se materialize, e eu me realize. Agrada-me saber que lhe agrada o meu agrado.
Agradável abraço!

silvio de bonança said...

sosigenes cara teu blogger e 10 Parabéns eu estou na lista dos que lhe admira e lhe respeita isto não e só um blogger e uma revista eletrônica não tem no brasiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllll um abraço do amigo silvio de bonança

Sosígenes Bittencourt said...

Oh! meu grande e bonançoso amigo Sílvio Félix, quão feliz me sinto em saber que agrado a tão feliz morador de Bonança.
Aquele forte abraço!

Unknown said...

Seus comentários são sempre construtivos,quando lemos aprendemos,nos deixam a par todos os assuntos.Lendo aprendo.Um forte abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Fico feliz em saber que alguém está buscando aprender e se divertir com o meu blog. Assim, alcanço o meu objetivo.
Forte abraço!

Anonymous said...

Esse Blogger faz parte do meu cotidiano. Em minha leitura diária, tenho que ler as crônicas do professor Sosígenes Bittencourt. Com todo respeito aos demais blogs da cidade, mas este é o melhor da região. Aqui vemos um conteúdo sincero. Sem superficialidades e bajulações. Também não tive a honra de ter sido aluno do professor Sosígenes, mas, como ele mesmo diz: Ensinar, para mim, é uma forma de conviver. Minha escola é o mundo. Sendo assim, ele continua ensinando os eternos aprendizes da vida. Sincero abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Sou dos animais que acreditam em elogios. O que sobraria a um mortal se só acreditasse em quem o critica? Nada. Obviamente que é preciso ter uma certa cautela, mas não sou um descrente. Sou um pessimista que não perdeu a esperança.
Agradecido abraço!